Layout do blog

O MCVE homenageia a Congregação das Irmãs Oblatas da Assunção pelos 20 anos de atividades na Área Missionária de Santa Helena, Manaus - AM. Recordando da Missão nos interiores da Amazônia.

Movimento Comunitário • nov. 24, 2022

O MCVE tem a alegria de comemorar e compartilhar com a Congregação das Irmãs Oblatas da Assunção os seus 20 anos de serviços ao Reino de Deus com imersão na nossa realidade Amazônica.

Os 20 anos da Congregação das Irmãs Oblatas da Assunção na Área Missionária de Santa Helena - Arquidiocese de Manaus, foram celebrados com um café da manhã nesta última terça-feira (22), na sede do MCVE, com a participação das voluntárias da Bancarella de Manaus. O MCVE propôs essa justa homenagem como forma de reconhecimento pelo trabalho das irmãs e pelo apoio destinado a instituição nas diversas ações sociais desenvolvidas com proposito de ajudar as pessoas fragilizadas.


As irmãs Socorro e Fátima, receberam o carinho dos colaboradores(as) da Instituição, através de poesia do POETATU (Ribamar), recitada pela Educadora Luziene, das palavras da Coordenação da Instituição, Nazaré Castro e Janiel Cundes que expressaram todo sentimento de gratidão por todas as irmãs da congregação que atuaram com muita dedicação na Área Missionária e MCVE desde 2002. O café foi servido após as homenagens.


“O MCVE agradece as irmãs oblatas pela dedicação, amizade e compromisso com as questões sociais. Todas as irmãs que passaram por aqui deixaram saudade, mas os laços de fraternidade continuam firmes”, declarou, Nazaré coordenadora do MCVE.


“Os serviços que são realizados pelas irmãs aqui na Área Missionária, são expressões concretas da missão proposta pela igreja, evangelizar através da solidariedade, empatia, fé e amor pelo próximo”, diz, Janiel Cundes Coordenador.


A casa das irmãs em Manaus foi aberta em 2002, com o intuito de abraçar a Igreja do Norte, atundo na periferia da Zona Norte de Manaus, fazendo parte da Área Missionária de Santa Helena, no bairro Rio Piorini, com a missão de apoiar a comunidade de Tapauá, município do Am.


O MCVE conta com a ajuda das Irmãs no projeto Bancarella de Manaus, que é uma lojinha de usados, que ajuda financeiramente os projetos desenvolvidos pela Instituição. Além disso, a Irmã Fátima coordena o projeto Esperançar, que desenvolve ações para pessoas em situação de rua, no Bairro Novo Israel, Zona Norte, com atendimento de segunda a sexta-feira pela parte da manhã. Portanto, a participação das Irmãs Oblatas nas comunidades onde o MCVE atua, é genuinamente relevante, pela dedicação ao serviço pastoral e social, por todo apoio que o MCVE recebe e principalmente pelo desejo de atuar junto aos mais necessitados.

Por Movimento Comunitário 06 mai., 2024
O evento contou com a participação de diversas entidades da sociedade civil e governamentais.
Por Movimento Comunitário 06 mai., 2024
A capacitação foi ofertada pela SEJUSC e ministrada pela Oliveira Foundation para mais de 150 pessoas, representantes de organizações da sociedade civil e governamental.
Por Movimento Comunitário 30 abr., 2024
O MCVE foi eleito para compor o conselho municipal da assistência social como representante da sociedade civil
Por Sabrina Elaine 30 abr., 2024
Essa atividade foi realizada pelas Aldeias Infantis SOS, com a participação dos adolescentes do Centro de Formação do MCVE Awa’ré
Por Movimento Comunitário 28 mar., 2024
Os peixes foram distribuídos entre as famílias cadastradas na Instituição acompanhadas pelo psicossocial
Por Movimento Comunitário 08 mar., 2024
Data símbolo das conquistas que as mulheres adquiriram ao longo do século XX
Por Janiel Cundes 22 fev., 2024
Os membros têm como principal objetivo assegurar a promoção de políticas de proteção aos direitos da população infanto-juvenil do Amazonas
Por Janiel Cundes 21 fev., 2024
Na ocasião, foi apresentado todos os serviços realizados pelo Movimento
Por Janiel Cundes 15 fev., 2024
A Missão de Jesus de Nazaré foi o ponto forte das reflexões do retiro através do Tema Espiritualidade e Ação Social
Por Movimento Comunitário 09 fev., 2024
Um importante primeiro passo para desmistificar o tema e proporcionar uma formação adequada aos educadores(as)
Mais Posts
Share by: